Agentes penitenciários impediram Sara Dayana de Araújo de entrar com drogas na unidade; após o flagrante, mulher foi conduzida para Delegacia
A experiência e expertise dos agentes penitenciários foi fundamental para assegurar a ordem em mais um dia de visitas no Complexo Penitenciário. Neste domingo (29), a visitante Sara Dayana de Araújo, 27 anos, foi detida em flagrante tentando entrar com drogas em seus órgãos genitais, no Presídio Cyridião Durval e Silva. O material ilícito seria entregue ao reeducando Victor Andrey da Rocha Mendonça que cumpre pena na unidade.
Durante o procedimento de revista, feito com o auxílio de detectores de metais, máquina de raio X, e banquetas, os agentes do Cyridião Durval encontraram maconha com Sara de Araújo. Prontamente, a equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) foi acionada e conduziu a visitante para Central de Flagrantes. Ela deverá responder por tráfico de drogas e ser encaminhada para o Presídio Santa Luzia.
O chefe especial das Unidades Penitenciárias, José de Oliveira Neto, afirma que os agentes penitenciários estão qualificados e atentos para intervir diante de qualquer atitude suspeita. “O Governo tem investido e os agentes estão empenhados para assegurar o cumprimento da lei. Infelizmente, 90% das drogas são encontradas nos órgãos genitais das visitantes. Mas estamos atentos a essa movimentação e redobramos as ações preventivas”, comenta.