Categorias: Polícia

Acusados de homicídios em Maceió são apresentados pela Secretaria de Segurança

Déborah Moraes/Alagoas24horas

Acusados de homicídios e tentativas na grande Maceió.

As forças de Segurança Pública de Alagoas apresentaram na tarde desta quarta-feira, dia 1º, sete acusados de homicídios e tentativas na capital.  Entre os presos esta uma mulher que foi internada no Hospital Portugal Ramalho e um detido em Caruaru que permanece na Casa de Custódia de Arapiraca, no agreste alagoano.

Durante a coletiva, o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, reforçou o empenho das forças policiais no combate ao crime no Estado. “A polícia vem demonstrando para os criminosos que quem cometeu crime vai pagar”.

Ele ainda reforçou o discurso de que Alagoas vem se diferenciando do atual cenário nacional de crise e enfrentamento contra o crime organizado com atuação nos presídios que, inclusive, gerou rebeliões com mortes, a exemplo de Manaus, Roraima e Rio Grande do Norte. Lima Júnior ressaltou ainda a ‘eficiência’ na neutralização do sistema prisional, além do efeito pedagógico realizado pelas policias.

Prisões

Foram apresentados nesta tarde sete presos e eles são acusados de homicídios e tentativas na grande Maceió. Segundo o delegado Fábio Costa, outros três, sendo uma mulher foi conduzida para o Hospital Portugal Ramalho, um homem foi preso em Caruaru e outro esta em liberdade condicional.

Wilson Emilio Silva de Souza,  25 anos

Preso no bairro do Jaraguá com uma arma de fogo. Ele é acusado de matar com 23 disparos Gustavo Avelino Laurentino em 15 de julho de 2016 (confira a matéria). As motivações, segundo a polícia, seria dívida com o tráfico de drogas.

Edineide Ferreira dos Santos, 28 anos

Ela foi presa no Jacintinho e esta internada no Hospital Portugal Ramalho e seria portadora de epilepsia. Segundo a polícia, ela é acusada de esfaquear a cunhada na tarde da última segunda-feira (30) no bairro do Jacintinho (confira a matéria). A vítima ainda foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde não resistindo aos ferimentos entrou em óbito.

Maciel Maick Emídio do Nascimento, 24 anos (Em liberdade)

Ele é acusado de vários homicídios, porém nenhum listado pela polícia. As informações dão conta que ele pertence a duas facções criminosas com atuação em Maceió, além de ser acusado de vários roubos a estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado Fábio Costa, o acusado teria conseguido o direito de responder as acusações em liberdade.

Adeval Gomes de Melo, 51 anos

Preso no Jardim Petropolis ele é acusado de tentar matar o próprio filho em 14 de janeiro de 2012. Segundo a polícia, as motivações do crime se dá em decorrência do uso de drogas feito pelo filho que, inclusive, teria tentado matar a própria mãe.

Dhonatan Wesley Ferreira da Silva, 25 anos, e Mayron da Silva Santos, 19 anos

Eles foram presos no último dia 26 de janeiro de 2016 pela Delegacia de Homicídios, com mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e 8ª Vara Criminal da Capital. A dupla é acusada de matar Ewerton Ferreira da Silva, conhecido como “Caroço”, 31 anos, ocorrido no dia 04 de novembro de 2016, no bairro Rio Novo, em Maceió. Leia a matéria do homicídio neste link.

Ainda de acordo com a polícia, Dhonatan é acusado de integrar uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na capital.

Jaelson José Avelino de Oliveira, 23 anos

Ele foi preso na cidade de Caruaru e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco. Ele foi transferido para a cidade de Arapiraca, onde permanece preso na Casa de Custódia e é acusado de matar Benone dos Santos Fonseca, no bairro do Jacintinho, em  28 de março de 2013. As motivações do crime não foram apresentadas.

José Márcio Souza dos Santos, 20 anos

Preso no bairro da Cidade Universitária é acusado de matar Luiz Henrique de Oliveira Bahia, de 36 anos, em 10 de agosto de 2016. O crime teria sido registrado no bairro do Jacintinho e as motivações, de acordo com a polícia, seria que a Luiz Henrique teria jogado pedras em José Márcio no momento em que ele tentava assaltar uma pessoa amiga da vítima. Confira a matéria do homicídio neste link.

Luanderson Silva de Lima, 18 anos

Preso no bairro do Jacintinho é acusado de ser autor material do crime que vitimou fatalmente Maxwell Lindraz Silva, 22 anos, conhecido como Paulista, com um tiro na região do pescoço. O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2017 dentro da casa da vítima no bairro do Jacintinho.

De acordo com a polícia, a motivação do crime seria dívidas por tráfico de drogas na região. Confira a matéria do homicídio neste link.

Leandro Torres da Silva, 26 anos

Ele foi preso por agentes no bairro do Ouro Preto pela Delegacia de Homicídio e é acusado de vários homicídios, porém não foi apresentado os crimes que são atribuídos, mas com tráfico de drogas.