Categorias: Futebol

Com Maílson sendo decisivo e marcando dois gols, CRB vence Santa Rita por 2 a 0

Douglas Araújo/Ascom CRB

Douglas Araújo/Ascom CRB

Repetindo situações de jogos anteriores, o CRB alternou momentos bons e ruins na partida, mas decidiu o jogo na individualidade. O atacante Maílson foi decisivo e marcou os dois gols da vitória do Galo sobre o Santa Rita por 2 a 0.

O rápido atacante regatiano sofreu a penalidade quando abriu o marcador no 1º tempo. No tempo final, quando o CRB ofertava muito espaço para o Santa Rita e tomava alguns sustos, Maílson surgiu no meio da defesa e definiu o marcador.

Com o resultado, o CRB chegou aos 7 pontos e segue líder do grupo A. Já o Santa Rita estacionou nos quatro pontos e caiu para o quarto lugar no grupo B.

No Campeonato Alagoano, o CRB somente voltará a jogar no dia 13 de fevereiro, enfrentando o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Santa Rita jogará no dia 05, contra o Murici, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.

O Jogo

Com as equipes modeladas de forma semelhante, CRB e Santa Rita iniciaram a partida no Rei Pelé como se esperava: o CRB buscava a posse de bola e penetração pelos lados. Já o Santa Rita apresentava uma linha de defesa forte e busca a transição rápida buscando a finalização.

Com a posse de bola, o CRB assustou pela 1ª vez aos 5 minutos em uma finalização de João Paulo, que passou perto do gol defendido pelo homônimo do jogador do CRB.

O Galo tentava o domínio mas não conseguia penetração forte na eficiente defesa do time de Boca da Mata. A primeira oportunidade do Santa Rita surgiu aos 28 minutos, quando Edjailson arrancou com a bola dominada e chutou forte. A bola passou perto do gol defendido por Juliano.

Aos 30 minutos, o CRB encaixou uma jogada que poderia desmontar a boa defesa do Santa Rita: a jogada individual. Mailson entrou dentro da área, partiu para cima da defesa do tricolor de Boca da Mata e acabou tocado. Pênalti marcado por José Reinaldo Figueiredo. O próprio Mailson foi para cobrança e com categoria fez o gol. CRB 1 a 0.

No 2º tempo, o CRB repetiu um comportamento que vem demonstrando nos jogos disputados nesta temporada. Com uma diminuição do poder de marcação e o desgaste natural na partida, o Galo diminuiu as linhas, recua e permite ao adversário o domínio da partida.

O Santa Rita passou a dominar as ações, chegar a incomodar o time do Galo mas apresentava deficiência nas finalizações. Rafael Castro tentava mais as finalizações e chegou a ter duas boas oportunidades de finalização.

Em uma das poucas chances do CRB no tempo final, Jocinei fez grande jogada, passou por dois e tocou para Sérgio Mota, o meia dominou de fora da área e arriscou para o gol, mas João Paulo defendeu no meio do gol. Aos 27, Nilton cobrou falta com força, direta contra o gol defendido por Juliano e assustou o goleiro do CRB.

O Santa Rita seguia com mais presença. Aos 36 minutos, já com um homem a menos, Manoel Chuva chutou forte e forçou Juliano a fazer uma grande defesa. O time de Boca da Mata ainda tinha mais presença, mas esbarrava na falta de capacidade de finalização e na boa presença defensiva do CRB.

Já no finalzinho da partida, Ratinho colocou na área e no meio da defesa, Maílson de cabeça, fuzilou João Paulo, fazendo o segundo gol do Galo.

Ficha Técnica

CRB 2 x 0 Santa Rita

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 3ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)

Árbitros Assistentes: Lennon Mccartney (CBF/AL) e Claudio Camilo da Silva (CBF-AL)

4º Árbitro: Helder Brasileiro (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF)

Renda: R$ Público:

Cartões Amarelos: Jocinei, Sérgio Mota, Diego, Elias, Juliano, Yuri (CRB) Albert, Daniel Alves(Santa Rita)

Expulsões: Daniel Alves (Santa Rita)

Gols: Mailson (Pênalti-CRB) 31’ do 1º t e 46’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Juliano, Marcos Martins(Edson Ratinho), Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Adriano(Yuri) e Jocinei; Sérgio Mota e João Paulo(Audálio); Elias e Mailson

Técnico: Léo Condé

Santa Rita: João Paulo, Albert, Nilson, Cleidson e Nilton; André Nunes, Caio Breno, Daniel Alves, Jean(Manoel Chuva) e Edjailson(Rafael Castro); Maikon Aquino (Jonathan)

Técnico: Eduardo Neto