Um jovem de 22 anos, Fabrício Ferreira da Silva, que seria suspeito de assaltos a bancos no sertão alagoano, foi preso, na tarde desta quinta-feira, 02, em um dos trechos da rodovia estadual AL-220, entre as cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’água do Casado.
A Polícia Civil informou que o acusado estava dentro de um ônibus, que tinha saído de Paulo Afonso/BA com destino Aracaju/SE quando um dos passageiros desconfiou de Fabrício Ferreira e entrou em contato com a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).
Após a denúncia, os policiais civis das delegacias de Delmiro Gouveia, Canapi, e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), foram até o local e interceptaram o ônibus interestadual.
Durante a abordagem ao jovem, que é natural de Paulo Afonso/BA, as equipes policiais encontraram dentro da mochila do acusado uma quantia em dinheiro rasgada e algumas cédulas queimadas. Além disso, foram apreendidas munições de fuzis e uma bala-clava.
Fabrício Ferreira tinha sido preso no dia 17 de novembro do ano passado por participação em assaltos na cidade de Delmiro Gouveia. Ele estava em liberdade há 15 dias.
A ação foi comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Major Hebert, comandante do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM). A PC informou que dois assaltos a bancos foram registrados na madrugada da quarta-feria, 01, nas cidades de Camutanga e Bonito, em Pernambuco. Será investigado se o acusado tem envolvimento com os roubos nas agências bancárias.
Fabrício foi autuado em flagrante por receptação, porte ilegal de munição de uso restrito e será encaminhado para a Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) que é responsável por investigações de instituições financeiras.