Categorias: Polícia

Acusado de integrar facção criminosa morre em confronto com a Polícia

Alagoas24horas

HGE

O integrante de uma facção criminosa que atua no Estado, identificado apenas pelo primeiro nome, Wellinghton, ou pela alcunha “Hamburguer” morreu, nesta quinta-feira, 2, em um confronto com a Polícia, na localidade conhecida como Chã de Bebedouro, em Maceió. As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança do Estado.

A SSP informou ainda que equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil e Batalhão de Radiopatrulha, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), foram até o bairro de Bebedouro para cumprir mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal, em desfavor de Wellinghton. Ao chegar lá, as equipes teriam sido recebidas a bala.

Baleado, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrou em óbito.

A SSP também divulgou que “Hamburguer” estava com uma espingarda de fabricação artesanal calibre 12 e um revólver calibre 32. Também foi apreendida uma quantia de maconha, não especificada, e duas balanças de precisão.

Wellighton é acusado de participação em organização criminosa e acusado de “atuar em toda a capital com atos contra a lei e contra a segurança da população”, conforme nota da SSP à imprensa.