O CSA encara o CRB, na noite deste domingo (05), no Estádio Rei Pelé, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Após polêmicas judiciais quanto a participação das duas torcidas no clássico alagoano, o Galo da praia terá 70% do estádio reservado para a sua torcida já que é mandante de campo.
Com um esquema de segurança de aproximadamente 450 policiais e a expectativa de quase 14 mil torcedores, o confronto repleto de rivalidade pode garantir a liderança do Grupo D da competição. O CSA atualmente lidera com três pontos após vencer o ABC-RN na primeira rodada, já o CRB divide o segundo lugar com o Itabaiana-BA, após empatar na Bahia.
Antes do confronto entre os dois maiores clubes de Alagoas, os técnicos Oliveira Canindé (CSA) e Léo Condé (CRB) realizaram treinos secretos e cercados de mistérios de mistérios nos últimos dias. A escalação ainda não foi divulgada, mas ambas as equipes devem entrar com força máxima, pois os treinadores pouparam jogadores em partidas pelo estadual ainda durante a semana. Canindé deu descanso para nove jogadores, enquanto Condé deixou três atletas do time principal no banco.