O CSA conseguiu segurar o Sport apenas por um tempo. Após igualar o marcador com o time pernambucano, o CSA levou uma “mordida fatal” do Leão em pleno Rei Pelé, foi goleado pelo time pernambucano por 4 a 1 e acabou sua trajetória na Copa do Brasil.
O time pernambucano abriu o marcador aos 13 minutos em uma bela finalização de Rithely. Mas em um lance considerado irregular, o CSA conseguiu o empate com Alex Henrique. A igualdade do tempo inicial sumiu no tempo final. Everton Felipe, Rogério e Thalisson definiram a vitória e a goleada do time pernambucano.
Com o resultado, o CSA fica pelo caminho e o Sport avança para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Jogo
Um começo bem nervoso do CSA e também do Sport. Os erros de passe se sucediam e até os dez minutos iniciais poucos lances aconteceram. Aos 13 minutos, o CSA cometeu um erro na intermediária. Everton Heleno tentou cortar e não conseguiu, a bola caiu no pé de Rithely, que bateu para o gol, Jeferson estava adiantado e não consegui tocar o suficiente: gol do Sport.
O CSA não conseguia fazer a transição rápida e insistia em jogar pelo meio. Não conseguia dar amplitude, abrir o time do Sport. Com a bola, o Sport seguia muito forte na aproximação. Rithely comandava o time e aos 27 minutos, encontrou a penetração de Rogério por trás da defesa do CSA, o jogador lançou, a bola chegou para Everton Felipe que finalizou e no reflexo, Jeferson evitou o segundo do Leão.
Mas o CSA conseguiu encaixar uma transição mais rápida pelo lado direito, até Alex Henrique ser derrubado. Na cobrança de falta, Everton Heleno fez a bola explodir no travessão, Alex Henrique se jogou e empurrou a bola para o gol empatando a partida.
O Sport segue como um time perigoso e em pelo menos dois lances, o goleiro Jeferson precisou fazer intervenções com qualidade.
O começo do tempo final teve a primeira finalização da equipe pernambucana. Rogério bateu firme e Jeferson fez a defesa. O CSA voltou mais desligado e relaxou na postura tática. O lance do segundo gol do Sport foi originado na ausência da recomposição defensiva. Após um lance individual, Everton Felipe chutou, a bola desviou em Leandro Souza e não permitiu a defesa do goleiro Jeferson. Sport 2 a 1.
O segundo gol do Sport desmontou de vez o time do CSA. Se a equipe já não mantinha uma obediência tática, ficou ainda mais aberto. O time pernambucano ficou absoluto no jogo e desenhou a goleada. Aos 16, Rogério fez o terceiro e já aos 31 foi a vez de Thalisson fazer o quarto gol.
Ficha Técnica
CSA 1 x 4 Sport(PE)
Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo Único
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF-MG)
Árbitro Assistentes: Pablo Almeida da Costa (CBF-MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL-CBF)
Renda: R$ 80.790,00 e Público: 6.312 torcedores (com 5.061 pagantes)
Cartões Amarelos: Xamuel Xavier, Everton Felipe, Durval (Sport) Thiago Potiguar, Marco Antonio, (CSA)
Gols: Rithely (Sport) 13’, Alex Henrique (CSA) 32’ do 1º tempo; Everton Felipe (Sport) 5’ , Rogério (Sport) 16’, Thalisson(Sport) 31’ do 2º tempo
Equipes:
CSA: Jeferson, Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Panda(Cleyton), Marcos Antonio, Everton Heleno (Geovani) e Thiago Potiguar; Alex Henrique(Giancarlo) e Daniel Cruz
Técnico: Oliveira Canindé
Sport: Magrão, Samuel Xavier (Raul Prata), Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério(Lenis), Everton Felipe e Leandro Pereira(Thalisson)
Técnico: Daniel Paulista