Guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas armas de fogo, entre a noite desta quarta-feira (08) e a madrugada de hoje (09), respectivamente, nos municípios de Satuba e Rio Largo. Nas ações, dois homens foram presos.
A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição motorizada de Satuba, no centro da referida cidade, onde os policiais após receberem uma denúncia, abordaram Erivaldo Manoel da Silva, 32 anos, encontrando com ele, um revólver calibre 38, contendo três munições intactas.
O suspeito foi liberto do Sistema Prisional há cerca de 10 dias e também é acusado de cometer roubos na região.
Erivaldo foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.
Em seguida, os policiais da Rio Largo 1 estiveram em patrulhamento no bairro Tabuleiro do Pinto, localizado no referido município, quando ao abordar Gilson Gomes da Silva, 30 anos, flagraram sob a posse do mesmo, uma pistola 380, contendo nove munições.
Gilson foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Operação “Jogo Limpo”
Com a finalidade de coibir possíveis praticas criminosas por parte de torcedores organizados do Sport Clube, policiais do 8º BPM e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) abordaram durante a noite desta quarta-feira (08), dois ônibus, dois carros e uma Van que vinham de Recife, para assistirem o jogo entre o CSA e o clube pernambucano.
No interior de um dos veículos foi encontrada uma mochila contendo nove notas falsas de R$ 20,00, contudo, ninguém assumiu a propriedade da bolsa, que foi apreendida. Os torcedores foram orientados a voltarem para a cidade origem, por conta de o jogo estar na etapa final e os portões de acesso ao estádio Rei Pelé se encontrarem fechados.