Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta semana as obras de construção e montagem da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás). Não foram identificadas irregularidades ou não-conformidades.
Os técnicos vistoriaram os procedimentos de montagem e soldagem dos dutos, a integridade da tubulação de gás a ser implantada, sinalização, limpeza e condições de segurança da obra, que possui extensão aproximada de 15 km e já conta com sete mil metros de gasoduto implantados.
Prevista para ser concluída em abril deste ano, a duplicação visa aumentar o potencial de distribuição de gás natural canalizado na região.
Hoje, o sistema de distribuição de gás natural atende 9.294 unidades consumidoras em Alagoas, sendo 8.655 no segmento residencial (condomínios, prédios), 31 indústrias, cinco unidades de co-geração de energia, 31 postos automotivos e 572 estabelecimentos comerciais, em oito municípios: Maceió, Penedo, Rio Largo, Atalaia, Pilar, Santa Luzia do Norte, Satuba e Marechal Deodoro.