Uma oficina mecânica que era utilizada para desmanche de carros foi descoberta, nesta quinta-feira, 09, pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Durante a ação policial, o jovem, Felipe dos Santos Alves, de 20 anos, foi preso acusado de receptação qualificada após adquirir peças roubadas de automóveis.
A delegada Maria Angelita, titular da Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, informou a uma TV local que o acusado era proprietário de uma oficina mecânica na Forene, parte alta da cidade, e utilizava o espaço para o comércio de peças de veículos roubados.
Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima que dava conta que o local funcionava como desmanche de veículo. No momento da batida policial, realizada nesta quinta-feira, foi encontrado no local um veículo Fiest vermelho, ano 2013, fruto de roubo, desmontado. Diversas peças de outros carros também foram encontradas no local.
Em depoimento, Felipe dos Santos confessou que comprou o veículo por um preço abaixo do mercado e tinha ciência de que se tratava de um automóvel de origem ilegal. Ele foi autuado por receptação qualificada e já foi encaminhado ao Sistema Prisional.
A delegada Maria Angelita disse também que a polícia pretende agora chegar aos responsáveis por repassar os veículos roubados aos receptadores. “É uma rede e agora queremos identificar aqueles que praticam o roubo e vendem os carros”, disse a delegada.
Após a prisão de Felipe dos Santos, o proprietário do Fiesta foi localizado e se deslocou à Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos para os procedimentos cabíveis. Segundo o dono do carro, o automóvel foi roubado na última terça-feira, 09, no bairro do Clima Bom.