Entrega foi realizada pelo secretário da Educação, Luciano Barbosa, nas escolas Princesa Isabel, Afrânio Lages e Dr. Fernandes Lima.
Estudantes de mais três escolas rede pública estadual na capital começarão o ano letivo 2017 com novos computadores para os laboratórios de informática. As unidades Dr. Fernandes Lima (São Jorge), Afrânio Lages (Cepa) e Princesa Isabel (Cepa), sendo estas duas últimas integrantes do Programa Alagoano de Ensino Integral, receberam 21 equipamentos, cada.
A entrega foi realizada nesta quinta-feira (9) pelo secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa. Ao todo, o Governo de Alagoas, por meio da Seduc, distribuirá três mil novos computadores para as escolas estaduais.
Durante a visita na unidade Fernandes Lima, o secretário aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho dos servidores públicos, além de reforçar a importância da renovação do parque tecnológico para a melhoria pedagógica dos estudantes da rede.
“Devemos distribuir 140 laboratórios de informática ao longo do ano. Já fomos a Penedo, Arapiraca, Viçosa e Maceió. Nas escolas que visitamos vemos os professores empolgados para melhorar o ensino, e a juventude percebe que o laboratório é importante para melhorar o aprendizado”, explica o secretário.
Ansiedade – Mesmo sem o início do ano letivo 2017, devido à autonomia do calendário escolar por parte das unidades, estudantes das escolas contempladas foram acompanhar de perto a novidade e chegaram a um denominador comum: a renovação do parque tecnológico só tem melhorias a oferecer.
É o que afirma Paloma Stheffane, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dr. Fernandes Lima. Ela afirma que os novos computadores irão facilitar na pesquisa de trabalhos e na melhoria dos estudos. “Apesar de já ter contato com os computadores, eu não tenho um em casa. E com esses novos nós poderemos estudar, além de realizar as pesquisas e os trabalhos que os professores passam para a gente”, diz a estudante.
A diretora da unidade, Patrícia Tavares, afirma estar muito feliz com a novidade, ainda mais porque a unidade estava há mais de oito anos sem laboratório. “Os computadores são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes e professores na produção deles”, declara a gestora.
Novas entregas – Outras três escolas da capital alagoana serão contempladas nesta sexta-feira (10). As escolas Rubens Canuto (Benedito Bentes), Maria Ivone (Cidade Universitária) e Rosalvo Ribeiro (Bebedouro).