Neste sábado (11), o pivô brasileiro Fab Melo (26), com passagens na NBA por Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, foi encontrado morto em sua residência, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar local, que foi acionada por volta das 20h, o atleta teria sofrido uma parada cardíaca enquanto dormia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pela mãe de Fab, após o filho chegar na noite de sexta-feira e não acordar no dia seguinte, confirmou a fatalidade.
Com 2,13cm, o pivô era natural de Juiz de Fora e ganhou destaque atuando pela Universidade de Syracuse, em Nova Iorque. Em 2012, foi eleito o melhor defensor da conferência Big East, e acabou sendo selecionado para o draft do mesmo ano. Como 22ª escolha, Fab foi escolhido pelo Boston Celtics, mas nunca fez o sucesso que se esperava. Atuando em apenas 7 jogos, o pivô ainda alternou entre a NBA e a D-League (liga de desenvolvimento) e se aventurou em Porto Rico, até voltar para o Brasil.
Jogando por Paulistano e Liga Sorocabana, a última equipe de Fab foi o Brasília. Porém, com baixas atuações, acabou sendo dispensado e estava desempregado até o ocorrido.
Várias personalidades e atletas já prestaram as devidas homenagens a Fab, inclusive a página oficial da NBA, que desejou força aos familiares, amigos e fãs.