Categorias: Futebol

São Paulo goleia Ponte Preta em estreia de Ceni como técnico no Paulistão

Igor Amorim/saopaulofc.net

Igor Amorim/saopaulofc.net

O São Paulo se reabilitou no Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta no último domingo por 5 a 2, no Morumbi. Mesmo saindo atrás no marcador, a equipe são-paulina teve o controle da partida durante boa parte do jogo. E isso foi ressaltado pelo técnico Rogério Ceni após o duelo. A posse de bola, aliás, é uma das armas utilizadas pelo São Paulo nesse início de temporada.

Considerando os dois primeiros compromissos da equipe no Campeonato Paulista – derrota para o Audax e vitória sobre a Ponte Preta -, o São Paulo tem média de 19min34s de posse de bola e média de 513 passes, ambas à frente das outras 15 equipes que disputam o Estadual. Para efeito de comparação, no ano passado, foram 425 passes por jogo e 15min36s de posse de bola.

Levando em conta os dois primeiros jogos do São Paulo no Campeonato Paulista de 2016, foram 424 passes e 14min09s de posse, números também inferiores aos apresentados pela equipe comandada por Rogério Ceni neste início de campeonato. No começo do Paulistão da última temporada, o São Paulo enfrentou o Red Bull (empate em 1 a 1) e o Água Santa (vitória por 4 a 0).

“Me deixa feliz fazer cinco gols e ter mais de 70% de posse de bola, incrivelmente chutar menos a gol do que contra o Audax, quando finalizamos o dobro, mas ter a felicidade de conclusão melhor, conseguir mais gols e dominar 90%, 95% do jogo”, disse Rogério Ceni após o triunfo sobre a Ponte Preta.

Com a bola no pé nesta arrancada do Estadual, o São Paulo tem conseguido criar muitas oportunidades de gol. O time de Ceni é o que mais finaliza no Paulista até agora, apresentando média de 20 finalizações por partida. Além disso, é o terceiro menos faltoso, com apenas 11,5 faltas cometidas por jogo.

“Em dois jogos que saímos atrás, conseguimos em um empatar e criar três, quatro chances para marcar em seguida, e o outro virar. Eu gostei do jogo de domingo passado, mesmo com alguns erros, mas eu gostei dos dois jogos. Esse a gente fica mais feliz pelo placar expressivo a favor”, lembrou Ceni.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santos, em clássico na Vila Belmiro.