A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realiza, a partir desta sexta- feira (17), uma fiscalização em ambulantes, bares e restaurantes que atuarão nas prévias carnavalescas de Maceió. A operação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que comercializam alimentos, buscando observar a qualidade das comidas, a higiene no manuseio e seu acondicionamento.
Os fiscais da Visa também trabalharão em regime de plantão para receber denúncias da população, pelo telefone 3315-5242, de surtos alimentares e de locais com más práticas de manipulação de alimentos.
Segundo a fiscal de alimentos da Visa, Jadina Cilene, as equipes trabalharão de forma ostensiva para garantir a saúde da população. “Alertamos aos foliões para o cuidado com o que é consumido, principalmente nas ruas com os ambulantes, onde os alimentos tendem a se tornar mais perecíveis, pois muitos não são armazenados de forma adequada e manipulados de forma insegura”, destacou.
Lembrando que é importante denunciar as irregularidades detectadas nesses estabelecimentos, como condições de higiene, características dos alimentos, acondicionamento.
A operação vai atuar em diversos bairros da capital que contam com festividades carnavalescas, como o Jaraguá Folia e o desfile de blocos na orla.