Categorias: Política

Gestor da Slum diz que IMA faz política eleitoral e não política ambiental

Ascom Slum

IMA determinou que prefeitura removesse sargaço

O superintendente de Limpeza Urbana da Capital, David Maia, fez duras críticas à atual gestão do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda (20), Maia disse que o órgão faz política eleitoral e não ambiental.

Maia ainda se mostrou irritado com a forma como foi divulgada a determinação para a limpeza do sargaço da orla de Ponta Verde. Segundo o gestor municipal, desde 2014 a prefeitura e os órgãos ambientais vêm discutindo a forma correta de remoção do sargaço, que faz parte do ecossistema marinho.

Maia informou que ambientalistas renomados são contrários à remoção do sargaço, contudo, ele entende o apelo comercial da questão e defende a retirada com “parcimônia”. A revolta do gestor se dá com relação à informação de penalidade imposta pelo IMA à Prefeitura de Maceió. “Todo mundo está preocupado em aparecer”.

Praias poluídas

O superintende ainda alegou “evitar” as praias da capital devido às condições de balneabilidade. O gestor disse considerar os dados do laudo emitido pelo próprio IMA para evitar as praias urbanas, consideradas as mais bonitas do país, mas que apresentariam altos níveis de poluição.