Treinador deixou o cargo porque equipe não se classificou ao Mundial da categoria
A má campanha no Sul-Americano sub-20 pesou mais do que o crédito pelo ouro olímpico. Sendo assim, Rogério Micale não é mais técnico da Seleção sub-20 do Brasil.
Além dele, a CBF demitiu ainda o preparador de goleiros, Rogério Maia, o chefe da captação da base, Paulo Xavier. Antes, já havia sido demitido o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani.
Da delegação que foi para o Equador na campanha fracassada do Sul-Americano – o Brasil não conseguiu vaga para o Mundial -, a CBF ainda tirou dois supervisores, entre eles Gustavo Cupertino.
O processo de sucessão de Micale, como revelou na semana passada o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, será conduzido por Edu Gaspar, que também coordena a equipe principal.
Micale chegou ao comando da Seleção sub-20 para substituir Alexandre Gallo, que também não tinha conseguido boa campanha no Sul-Americano, mas levou o Brasil ao Mundial. Na Copa do Mundo, já com Micale, a Seleção foi vice-campeã. O treinador ainda esteve na campanha do bronze no Pan-Americano de Toronto-2015 e, claro, na conquista do ouro olímpico na Rio-2016.