Um homem acusado de cometer um crime de homicídio há 10 anos em São Miguel dos Campos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás, nesta segunda-feira (20), na cidade de Goianésia, interior do estado.
José da Luz, vulgo ‘Zé do Breu’, 30 anos, foi preso após a polícia receber denúncias, investigar e descobrir que ele era foragido da Justiça em Alagoas.
“Foi feito um monitoramento e na tarde de hoje o foragido foi preso na região central da cidade, em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio”, esclareceu por telefone a reportagem do AlagoasWeb o agente Sillas, que participou da prisão.
‘Zé do Breu’, junto com outro homem identificado como Antônio Firmino dos Santos, vulgo ‘Mago’, são acusados de matar a tiros e golpes de faca, Romildo Luiz de Souza. O crime aconteceu em fevereiro de 2007, no Sitio Cachoeira do Góes, zona rural da cidade.
De acordo com as investigações policiais, dias antes do crime o acusado teria se insinuado para a mulher da vítima, inclusive lhe propondo relacionamento, caso ela deixasse o marido, que era seu primo.
Após tomar conhecimento do fato, Romildo Luiz procurou José da Luz para tomar satisfações. O encontrou acabou em vias de fato e ‘Zé do Breu’ prometeu vingança.
No dia 02 de fevereiro de 2007, ainda segundo as investigações, os criminosos teriam armado uma emboscada e matado a vítima as margens do Rio São Miguel, próximo a Fazenda Góes. Desde então a dupla estava foragida.
Ao ser preso, José da Luz afirmou que cometeu o crime para defender a família, afirmando que a vítima teria espancado sua avó e tentado estuprar uma sobrinha, mas a mentira foi descoberta após a polícia aprofundar as investigações.
O acusado foi encaminhado a um presidio local, mas deve ser transferido nos próximos dias para Alagoas, onde vai responder pelo crime.