Equipes de poda executam serviços em bairros da capital

Ascom SlumIMG_3278

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o serviço de poda e supressão de árvores na capital segue uma programação que atende às demandas registradas pela equipe técnica do órgão e também as solicitações da população. Conforme a rota planejada para esta terça-feira (21), as equipes que executam o serviço estão em três bairros: Cruz das Almas, Mangabeiras e Pinheiro.

De acordo com o diretor de Sustentabilidade Ambiental, Pablo Ângelo de Almeida, a poda ocorre na Rua Elias Ramos de Araújo (Cruz das Almas), na Avenida Gustavo Paiva (Mangabeiras) e na Rua José Maria dos Santos (Pinheiro). “Atendemos à demanda conforme a solicitação da população e pela necessidade registrada pelas equipes de rua. As ações são diárias e beneficiam toda a capital”, explicou.

Para solicitar a poda ou supressão de árvores, o cidadão deve procurar a Semds com um documento disponibilizado para download no site da Prefeitura com as seguintes informações: o motivo para a execução, o local onde será feito, contato do solicitante e se a árvore fica em área pública ou privada. O documento deve estar assinado pelo solicitante, constando a data da solicitação, devendo ser entregue no Plantão Fiscal da Secretaria.

Segundo explica Pablo Ângelo, para a execução da poda ou supressão em áreas públicas não há o pagamento de taxa. Já para áreas privadas, é feita a cobrança de R$ 100,28 equivalente à avaliação técnica realizada pelos agrônomos da Semds na área onde o serviço deve ser executado. Ao entregar o formulário, o cidadão pode se dirigir a qualquer agência bancária de sua preferência e, após o pagamento, retornar à Semds para protocolar o serviço.

Após análise local, os agrônomos informam ao requerente se o serviço será feito conforme solicitado ou indicam outra forma de solucionar o problema, como a poda emergencial, poda de equilíbrio ou poda de sustentação.

Em áreas públicas, o processo é feito pela Prefeitura. O setor de poda é responsável pela execução dos serviços. Em todos os casos, o solicitante pode acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo pelos telefones 3315-4735, 3315-4736. A Semds fica localizada na Rua Marquês de Abrantes, s/n, no bairro Bebedouro.

Fonte: Ascom Slum

Veja Mais

Deixe um comentário