Categorias: Polícia

Tiro em réveillon privado: PC conclui inquérito sem identificar o autor

Delegado Robervaldo Davino (FOTO: ASCOM/PC)

O delegado do 6º Distrito Policial, Robervaldo Divino, concluiu o inquérito policial sobre o disparo de arma de fogo contra uma jovem durante um réveillon privado na capital alagoana. O inquérito não aponta a autoria e será remetido ao Ministério Público Estadual de Alagoas.

A turista paulistana Jéssica Degilio de Violin, de 32 anos, pagou para participar do Réveillon Celebration, mas teve a programação frustrada após ser alvejada com um disparo de arma de fogo momentos após chegar ao local, na companhia de amigos. Um perito contratado pelos organizadores já havia chegado à conclusão que o disparo teria partido do lado externo da festa.

Leia também

Mulher é baleada em evento particular de réveillon em Jacarecica
Vítima de bala perdida em réveillon particular presta depoimento à polícia
Delegado reconhece falhas na segurança de réveillon particular e abre inquérito policial
Bala que atingiu turista no réveillon veio da rua, diz especialista

A Polícia Civil chegou à conclusão de que o disparo foi efetuado por uma pistola calibre 380, a cerca de 765 metros de onde a jovem estava, em trajetória ascendente. Na prática, os dados da perícia excluem os policiais que trabalhavam no local, já que a direção do tiro seria a oposta de onde eles se posicionavam.

Davino informou que o inquérito faz uma série de recomendações aos organizadores do evento como revista em todas as pessoas, sistema de filmagem em todas as áreas, posto médico em melhores condições, além de estrutura superior (teto), que poderia ter retido o projétil.

O delegado disse que como não há arma para fazer a comparação balística, não é possível determinar a autoria do disparo.