Categorias: Justiça

“Futebol tem que proporcionar alegria e não medo”, diz Marta em visita ao TJ

Dicom/TJ

Marta conheceu o trabalho do TJ

A jogadora alagoana Marta Vieira da Silva, eleita cinco vezes melhor do mundo pela Fifa, reuniu-se com o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no exercício da Presidência, e o juiz auxiliar Carlos Cavalcanti, nesta quarta-feira (22).

Na oportunidade, os magistrados explicaram as medidas adotadas pelo Poder Judiciário em prol do esporte em Alagoas, como a extensão do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (3º JECC)  nas dependências do Estádio Rei Pelé.

“O futebol de Alagoas só não se tornou uma verdadeira guerra graças ao trabalho desenvolvido pelo desembargador Celyrio Adamastor quando estava à frente do Juizado do Torcedor, unidade que centraliza todos os problemas relacionados ao esporte”, disse o magistrado Carlos Cavalcanti.

A jogadora Marta destacou a importância do trabalho em equipe para solucionar os problemas de violência envolvendo o futebol. “Esse tema interessa a todos os que amam o esporte. Futebol tem que proporcionar alegria e não medo aos torcedores”, frisou.

Dicom/TJ

Visita de Marta ao TJ

Também participaram da reunião a secretária especial da Presidência, Ednilda Lessa, o chefe de gabinete da Presidência, Mário Uchôa, e a esposa do desembargador Celyrio Adamastor, Eurides Accioly.

Ainda nesta quarta-feira (22), o desembargador Celyrio Adamastor, o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Cavalcanti, e a jogadora Marta se reunirão com a deputada estadual Jó Pereira para debater o assunto.