Categorias: Política

‘Não podemos dar aumento pontual antes do aumento geral’ diz Renan Filho

Márcio Ferreira/Arquivo

Márcio Ferreira

Mesmo diante da greve iminente dos agentes da Polícia Civil de Alagoas, o governador Renan Filho reafirmou sua postura de não conceder reajustes por setores do funcionalismo. Em entrevista à imprensa no começo da manhã desta sexta (24), quando entregou ambulâncias ao Samu, o governador disse que não irá conceder reajuste pontual antes de dar aumento geral para todas as categorias.

Os policiais civis anunciaram para hoje o início da greve da categoria e estão reunidos em assembleia na sede do sindicato. A categoria iria acompanhar a agenda do governador, mas suspendeu a atividade para nova assembleia e repasse de informes.

Questionando sobre a possível falta de segurança durante o carnaval, Renan Filho afirmou que 7.600 agentes de segurança estarão na rua e que o governo continuará ‘dialogando’ com os servidores.

Quanto ao Samu, o gestor prometeu ‘requalificar’ o serviço no Estado, que tem sido alvo de críticas sistemáticas, sobretudo quanto ao sucateamento e falta de pessoal. Questionado de haveria pessoal para as novas ambulâncias, Renan Filho confirmou que todas entrarão em funcionamento ainda hoje, com todas as equipes.