Dados parciais publicados no site da Secretaria de Segurança Pública mostram que a Polícia registrou 28 casos de homicídio, entre sexta-feira, 24, e terça-feira, 28, último dia de Carnaval. Os crimes ocorreram na capital e interior do Estado.
Conforme dados da SSP, do total de homicídios registrados, 24 foram dolosos; dois foram resultado de resistência; um caso de feminicídio e um caso de lesão corporal seguida de morte.
Além disso, o relatório traz 18 casos de tentativa de homicídio; 18 armas de fogo apreendidas e cinco ocorrências de tráfico de drogas.
Os números completos serão apresentados nesta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva à imprensa. Na ocasião a SSP fará um balanço das ações desenvolvidas pela Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial.
A SSP adianta que segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), até a manhã da terça-feira, 28, nenhum homicídio registrado teria relação com o Carnaval.
Em entrevista publicada no portal oficial do governo, o secretário de Segurança, Lima Junior, destacou que não houve morte nos locais onde foram realizadas as festas de Momo. “O que pode ser considerado como um final de semana alheio a festividades”, concluiu.
A apresentação do balanço da SSP será às 15 horas.