A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adotou uma medida extrema e afastou todos os gestores da Escola Estadual Theonilo Gama, localizada na Avenida Pastor Eurico Calheiros, no bairro do Jacintinho. A escola já foi alvo de vários protestos da comunidade escolar por falta de estrutura.
Para determinar o afastamento, o secretário Luciano Barbosa considerou, entre outros aspectos, o processo administrativo nº 1800-000166/2017 que relata, através de parecer técnico, relatórios, atas e denúncias da comunidade escolar sobre a situação precária da escola. As denúncias versam sobre falta de merenda, falta de estrutura, além da ausência dos gestores, entre outros fatos.
LEIA TAMBÉM
Estudantes bloqueiam principal do Jacintinho pedindo melhorias na educação
Estudantes protestam por melhorias em escola estadual
Alunos protestam contra a falta de professores
Diante das denúncias, a secretaria determinou a intervenção pelos próximos 60 dias na escola, com a destituição dos atuais gestores da Função Especial de Gestor da Unidade de Ensino e Função Especial de Gestor Adjunto de Unidade de Ensino. Os profissionais deverão ser transferidos para unidades de ensino onde haja carência nas disciplinadas em que são habilitados até que o processo administrativo seja concluído.
A Seduc ainda nomeia os professores Telma Maria da Silva Godoy, Suely Maria Torres Souza e Alexandre Costa Moura como interventores.