Categorias: Maceió

11 mil servidores deixam de atualizar cadastros e podem ficar com salários retidos

Alagoas24Horas

Secretário da Fazenda George Santoro

O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro demonstrou preocupação, na manhã desta quinta-feira (02), com a não atualização de cadastros junto a Caixa Econômica Federal de cerca de 11 mil servidores entre ativos, inativos e pensionistas.

De acordo com Santoro, 49 mil servidores atenderam o chamado do Estado e já fizeram a sua regularização cadastral. Com isso, os 11 mil que estão sem agendamento podem ficar sem receber o salário nos próximos meses.

“Não temos como ampliar os prazos. O salário vai cair na conta e esse servidor pendente não vai receber. Se ele não fizer o recadastramento o valor ficará retido”, informa George Santoro.

O prazo é até o dia 15 de março. O agendamento para a atualização das informações junto a Caixa é realizado pelo site: http://agendamento.sefaz.al.gov.br. Lá, o servidor escolhe o local e a hora do comparecimento e deve apresentar quatro documentos necessários para a atualização: carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e residência.

Ao todo, em Alagoas, cerca de 80 mil servidores precisam realizar a atualização de dados. Ainda segundo George Santoro, as contas dos trabalhadores não irão sofrer nenhuma alteração nesse processo.