Novo programa do Governo coordenado pela Seprev terá Projeto Piloto no bairro do Vergel e acontecerá em conjunto com a base comunitária da região
Os integrantes da Comissão de Implantação da Força Tarefa de Proximidade e das Superintendências de Prevenção a Violência e Políticas Sobre Drogas, se reuniram nesta quinta-feira (2), para traçar o planejamento e cronograma do Programa de Ações Integradas de Proximidade (PAIP).
A reunião aconteceu na sede da Rede Acolhe em Maceió e também contou com a presença de lideranças comunitárias do bairro Vergel do Lago, onde o programa inicialmente será implantado.
De acordo com o coordenador geral da Comissão de Implantação, o coronel da reserva Maxwell Santos, o encontro teve como objetivo principal sintonizar os últimos detalhes entre as partes envolvidas no novo projeto.
“Discutimos com a equipe e já programamos algumas datas para capacitação em mediação de conflito e polícia comunitária. Se tudo ocorrer como planejado, a ideia é que a gente já esteja no dia 13 (março) implementando o programa na base comunitária do Vergel”, explicou o Coronel Maxwell.
Ainda de acordo com o coordenador, mais dois eventos ainda serão feitos para ajustes finais e capacitações dos profissionais para garantir o bom funcionamento das ações.
“A ideia é que depois possamos expandir esse programa para outras comunidades que possuam bases comunitária da polícia militar”, concluiu.
O Força Tarefa de Proximidade será um programa do Governo de Alagoas coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Ele tem por objetivo reduzir a criminalidade por meio de ações de polícia de prevenção, com foco na proximidade ao cidadão e combate ao crime contra o patrimônio.