Um acidente de trânsito ocorrido na manhã da quinta-feira (02), em Pernambuco deixou três pessoas mortas e outras 15 feridas. Um caminhão que transportava trabalhadores de uma usina teria perdido o freio durante a descida de uma ladeira, provocando as mortes e deixando 15 feridos, do total de 35 pessoas que estavam no veículo.
O caminhão F4000, de cabine vermelha e placas KFZ-2763 trafegava pela conhecida ‘Ladeira de Zé Cândido’, situada próximo ao sítio Verde de Aprígio, na zona rural do município de Cupira, quando ocorreu o sinistro.
O caminhoneiro e um carona vinham dentro da cabine do veículo, enquanto os demais trabalhadores eram transportados na carroceria. Entre as vítimas fatais, duas foram identificadas pelos apelidos de ‘Zefinha’ e ‘Gaúcho’. A terceira vítima é um adolescente de 15 anos ainda não identificado. Os feridos foram levados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (PE).
Informações preliminares apontam que os trabalhadores partiram do distrito Alto Bonito, em Bonito (PE), e também de São Joaquim do Monte (PE), na direção de um plantio no Sítio Gravatá Açu, em Cupira (PE).
Quando o condutor percebeu que o caminhão estava sem freio tentou controlar a direção do veículo que acabou colidindo com o tronco de uma árvore. O impacto resultou no arremesso de alguns trabalhadores para fora da carroceria. Alguns feridos sofreram fraturas graves e três pessoas morreram.