Categorias: Polícia

Mais de 200kg de maconha são apreendidos em operação conjunta

Tráfico interestadual foi detectado pelas inteligências e operação montada simultaneamente

Ascom / SSP-AL / Arquivo

Mais de 200kg de maconha são apreendidas em ação conjunta entre Alagoas e Sergipe

As secretarias da Segurança Pública de Alagoas e Sergipe desencadearam nessa quinta-feira (2), nos dois estados, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação foi concluída nesta sexta-feira (3), em Maceió, apreendendo um total de 235 kg de maconha prensada.

Da quantidade, 205 kg foram interceptados no estado vizinho e 30 kg foram encontrados na tarde de hoje no conjunto residencial Luís Pedro I, no bairro João Sampaio, em Maceió. Na operação um homem identificado como Alexsandro Vieira da Silva, de 28 anos, foi preso. Com ele foi encontrado também um revólver de calibre 38.  Em Sergipe a droga foi localizada em uma residência no conjunto Rosa Maria,  cidade de São Cristóvão.

Ascom / SSP-AL

Mais de 200kg de maconha são apreendidas em ação conjunta entre Alagoas e Sergipe

Durante as investigações foi reconhecido que toda a droga apreendida pertenceria ao mesmo fornecedor.

O secretário Lima Júnior enfatizou a importância das ações integradas: “A ação demonstra claramente que o combate ao tráfico de drogas, bem como a qualquer outro tipo de crime ultrapassa fronteiras e que a polícia não mede esforços para interceptar criminosos”, declarou.

Participaram da operação policiais alagoanos das inteligências da Segurança Pública e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) , com equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Radiopatrulha (RP). Já em Sergipe, a interceptação foi feita pelo Comando de Operações Especiais e Batalhão de Radiopatrulha (RP), ambos da Polícia Militar, além do Departamento de Narcótico da Polícia Civil e Coordenação Geral do Sistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp).