Categorias: Agenda

‘Jardim em Suspenso’ pode ser visitado na Pinacoteca até 10 de março

Entrada é gratuita e funcionamento do espaço é das 8h30 às 18h

Divulgação

Divulgação

Quem quiser conferir a  exposição Jardim em Suspenso, da artista alagoana Karla Melanias, ganhou uma nova chance. Prorrogada até 10 de março as visitas podem ser feitas na Pinacoteca Universitária, no Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 18h. O conjunto de peças retrata elementos sem vida reacendidos pela passagem de luz. As obras são compostas a partir de matéria orgânica, vegetal e animal e trazem em sua abordagem a metáfora das questões humanas relacionadas à existência.

Jardim em Suspenso, tem como conceito principal o renascimento pela arte. Diante de suas ideias, Melanias faz o convite para o repensar a relação entre humano e natureza. Propondo a reflexão acerca do tempo e causando questionamentos à fronteira entre a morte e a vida da criação de um universo onírico.

Estão sendo expostas sete escanografias, uma instalação com paisagem sonora e projeção visual e um conjunto de sete obras realizadas com elementos naturais. Não esquecendo do lado da inclusão social, a artista se propôs a um criar um espaço que atenda aos visitantes com deficiências físicas e motoras para que todos possam ter a sua experiência com a exposição.

Melanias carrega em seu currículo mostras individuais e coletivas realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. Além de participações em eventos como Encontros de Agosto, promovido pelo Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; Triangulações em Maceió, Belém e Salvador e; Eternecer, com parceria de Camila Cavalcante, na Pinacoteca Universitária e no Sesc Arapiraca.

A Pinacoteca oferece visitas educativas, com auxílio de monitores, para turmas de escolas, universidades e grupos diversos. A exposição é aberta ao público. Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone: (82) 3214-1545 ou por e-mail: pinaufal@gmail.com.