A rotina dos moradores do Conjunto José Maria de Melo foi alterada na noite desta segunda, 6, graças a uma perseguição com ‘ares cinematográficos’. Uma dupla de adolescente, acusada de assaltos a pessoas, foi perseguida e apreendida após uma verdadeira ‘caçada’.
A ação teve início antes mesmo da chegada da polícia, quando moradores perceberam a ação criminosa e passaram a perseguir a dupla. Inicialmente, a informação era de que três menores estavam promovendo assaltos a transeuntes, mas apenas dois foram detidos.
O primeiro foi pego quando tentava se esconder dentro de uma residência e foi brutalmente espancado próximo a uma pizzaria. A violência só não terminou em morte graças à intervenção de um policial militar, que impediu a fúria dos populares.
A segunda apreensão foi ainda mais inusitada. O suspeito conseguiu transitar por vários telhados de residências, deixando um rastro de destruição de telhados e medo até ser localizado – e apreendido – dentro do reservatório de água de uma residência. Ao ser preso, o menor ainda fez gesto obsceno aos populares que estavam no local.
Os militares realizaram varreduras nos telhados das residências, mas não haviam localizado a arma utilizada pela dupla, nem o terceiro suspeito. O menor apreendido no reservatório teria afirmado que a arma não era verdadeira.