Categorias: Futebol

Gabriel Jesus diz que fica ‘doido’ torcendo pelo Verdão

Em participação no programa Os Donos da Bola, atacante do City diz que espera voltar em um mês e meio.

Reuters

Reuters

Gabriel Jesus não demorou a se firmar na Inglaterra. Em apenas cinco jogos pelo Manchester City, o ex-jogador do Palmeiras marcou logo três gols. No entanto, ele se lesionou no dia 13 de fevereiro e, desde então, está fora dos gramados. Em participação no programa Os Donos da Bola, da Band, o jogador de 19 anos falou de sua recuperação.

“Eu comecei a fazer fisioterapia há 15 dias. Hoje eu já comecei a colocar o pé no chão. A recuperação está boa demais, cada vez melhor. Espero voltar em um mês e meio, não dois. Se tratando de jovem, não bebo, não como muita besteira, então acho que isso ajuda muito”, afirmou Gabriel, que diz não enfrentar dificuldades de adaptação à Inglaterra.

“Eu esperava ter mais dificuldade com a comida, com o clima, com a língua, mas eu estou bem adaptado. Eu me adaptei muito rápido com a ajuda de todos. Acho que não estou encontrando nenhuma dificuldade em relação a isso”, disse.

No ano passado, quando ainda defendia o Palmeiras e estava prestes a disputar a Olimpíada, Gabriel Jesus era um dos jovens mais cobiçados pelos clubes europeus. Um dos fatores determinantes para que fechasse com o City foi uma ligação do técnico Pep Guardiola. No programa, o atacante falou sobre a conversa.

“Foi em casa (quando recebi a ligação). Eu estava no Palmeiras. A galera que trabalha comigo preferiu não deixar eu falar com ele porque teria clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, a gente ganhou por 1 a 0. Ele me ligou no dia seguinte ao jogo, querendo falar comigo. Aí eu conversei com ele, ele me passou um planejamento, porque sempre na minha vida foram feitos planejamentos. Ele me passou e falou que contava muito comigo aqui. Ele me passou confiança porque não foi ideia de ninguém, e sim dele me contratar e entrar em contato comigo. Isso conta muito para o jogador quando o técnico quer trabalhar com você. Se tratando do técnico que ele é, da pessoa que ele é, na hora eu fechei com o Manchester, não quis nem saber de outra proposta”, relatou Jesus, que também afirmou que preferiu escolher logo uma equipe para jogar.

“No momento eu estava fazendo um bom Campeonato Brasileiro, assim como todos os jogadores do Palmeiras, e eu não queria pensar tanto em propostas, essas coisas. E logo em seguida teria Olimpíada. Então, eu, minha família e representantes preferimos escolher logo para que eu fosse para a Olimpíada focado, já sabendo o que eu queria e isso não me atrapalhasse”, disse.

Gabriel Jesus aproveitou o Os Donos da Bola para mandar um recado para a torcida palmeirense.

“O Palmeiras é um clube que, além de ter me dado a oportunidade de mostrar meu futebol, foi um clube que eu sempre quis estar, que eu tenho muito carinho, sempre vou ter esse carinho pelo Palmeiras. Às vezes, quando passa jogo aqui, eu fico doido assistindo, torcendo. Queria mandar um abraço a toda a nação alviverde. O único recado que tenho para mandar é que tenham fé, acreditem sempre, porque é possível sonhar e correr atrás. Nada é fácil nessa vida. Não escutar as pessoas que falam que você não vai chegar, não vai alcançar seu sonho”.