Crime ocorreu em 2011 e vitimou Jair Peixoto Evaristo Gomes; sessão será realizada no Fórum da Capital, na próxima terça (14)
O réu Darlan Alves dos Santos, acusado de envolvimento na morte de Jair Peixoto Evaristo Gomes, vai a júri popular na próxima terça-feira (14), às 13h, no Fórum de Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal.
O crime ocorreu no dia 10 de julho de 2011, por volta das 20h, na Grota da Alegria, bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), o réu e um adolescente estariam envolvidos na morte da vítima, que foi atingida com diversas facadas no pescoço.
Ainda segundo o MP/AL, Darlan dos Santos integrava um bando criminoso responsável por homicídios na região. A defesa do réu alega que ele é inocente e que o crime, na verdade, foi efetuado pelo adolescente.
Darlan Alves dos Santos foi pronunciado em setembro de 2016 e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, utilização de meio insidioso ou cruel e mediante surpresa).
Matéria referente ao processo nº 0000020-43.2012.8.02.0097