Mais de 400 homens participam neste sábado, 11, do esquema de segurança para o confronto entre CSA e CRB pela Copa do Nordeste. Por se tratar de competição regional, o clássico acontece com torcida, uma vez que os dois times têm jogado de portões fechados em punição às cenas de vandalismo registradas na final do Alagoano do ano passado, quando o CRB se sagrou campeão.
Para tentar minimizar os confrontos, o comandante do 4º BPM, que irá coordenar a segurança do confronto, determinou a entrada antecipada das torcidas organizadas. Na prática, os integrantes foram orientados a chegar duas horas antes da partida e só terão acesso até às 17h55. O jogo se iniciará às 18h.
Segundo o tenente-coronel Moura, o policiamento irá atual antes, durante e após a partida com ações preventivas e ostensivas. O mando de campo é do time do Mutange. Já a torcida regatiana, que estará em menor número, esgotou seus ingressos.
Durante a semana, os técnicos Oliveira Canindé e Léo Condé fizeram segredo sobre a formação das suas equipes. O Galo da Praia está em boa situação na tabela e pode garantir a sua classificação para a próxima fase do torneio, já o CSA tenta a sua sobrevivência na competição.