Uma operação das polícias Militar e Civil está sendo realizada, na manhã desta quarta-feira (15), em Arapiraca, com o objetivo de prender acusados em diversos crimes na região, incluindo os responsáveis de terem praticado a chacina que deixou três mortos no último domingo (12). Informações preliminares dão conta de que quatro homens, suspeitos de traficarem drogas, foram mortos em confronto com a polícia, sendo que outros 15 foram detidos. Ao todo foram expedidos 37 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão
O principal foco da ação está sendo registrado no bairro Valentim e Manoel Teles. Até o momento a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se pronunciou sobre o assunto e nem detalhou os alvos da ação policial. Todos os envolvidos são acusados de crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.
As incursões estão sendo acompanhadas de perto pelo delegado Gustavo Xavier e pelo secretário de Segurança Lima Júnior. A operação conta ainda com apoio de helicópteros da força de segurança.