O Cruzeiro não precisou sofrer para carimbar a classificação na Terceira Fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Murici, em Alagoas, por 2 a 0, a Raposa venceu no Mineirão por 3 a 0, fechando o placar agregado em 5 a 0. O time jogou com tranquilidade e contou com gols contra de Cláudio e Deysinho, e um de pênalti de Rafael Sóbis, para vencer a partida.
Agora na Quarta Fase, o Cruzeiro aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem irá enfrentar. A Raposa vai em busca do quinto título na competição nacional. Já o Murici volta para casa eliminado, mas de cabeça erguida após ter feito um grande campeonato.
O treinador Roberval Davino, mesmo tendo levado o Murici-AL de forma surpreendente à terceira fase da Copa do Brasil, deverá anunciar, na volta à Alagoas, que não mais comandará o time.
Sendo assim, já no próximo jogo da equipe, contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano, o Murici terá um novo comandante técnico.
FÁCIL, FÁCIL…
O Cruzeiro não precisou se esforçar muito para abrir o placar, já que o time estava tranquilo em casa e sabia que o gol sairia naturalmente. Com Rafael Sóbis e Alisson em noite inspirada, o Murici teve sorte de não ser goleado ainda no primeiro tempo. Antes dos 10 minutos, a Raposa já tinha criado duas boas jogadas com os dois, mas as finalizações foram para fora.
Apesar de não fazer o gol o time não se desesperou. Foi martelando, aos poucos, com a ciência de que abriria o placar ainda no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu. Aos 31 minutos, Tiago Neves levantou a bola na área e Cláudio, zagueiro do Murici, cabeceou contra o próprio patrimônio.
A vantagem não fez o time tirar o pé, e o segundo veio logo em seguida. Aos 37 minutos, Rafael Sóbis sofreu pênalti e converteu com força, no meio do gol, para ampliar. Com a vantagem de 2 a 0 logo no primeiro tempo, a Raposa passou a administrar o jogo à espera do apito final.
SEGURO!
Depois do intervalo o Cruzeiro deu uma relaxada, e o Murici chegou a assustar o goleiro da Raposa. Claudio tentou se redimir do gol contra e quase marcou, mas Rafael fez uma boa defesa. O Verdão se lançou mais ao ataque, o que permitiu ao Cruzeiro espaços para contra atacar.
E foi assim que a Raposa quase ampliou com Alisson, mas Dias fez grande defesa para o Murici. Depois Rafael Sobis e Robinho tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas erraram o alvo.
Melhor na partida, o Cruzeiro ainda teve a oportunidade de fechar o placar em um pênalti cobrado por Thiago Neves, mas o goleiro Dias fez a defesa. Entretanto, o erro não fez falta para a Raposa, que se portou bem nos minutos finais para assegurar mais uma boa vitória.