Peixe tem quatro jogadores brigando por duas vagas no setor ofensivo.
O Santos venceu com propriedade o The Strongest-BOL, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (16), tendo controle do jogo e criando diversas oportunidades de gol. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival mostrou estar muito satisfeito com o momento dos seus homens de frente.
Apesar de jogar com Bruno Henrique e Vitor Bueno de titulares, o treinador utilizou – e elogiou as atuações – Copete e Vladimir Hernández, afirmando que buscava essa situação onde os titulares têm uma “sombra” atuando em alto nível.
“Vitor fez a melhor partida no ano. É um grande jogador e levou tempo para jogar dentro de uma normalidade. Não só ele como outros. Voltamos a ter essa condição. Bruno fez um grande jogo. Copete fez um bom jogo. Hernández está muito bem preparado. O que queríamos é uma condição onde não se sintam confortáveis e tenhamos opções para mexer”, disse o comandante santista.
Sobre a atuação da equipe da Vila Belmiro, o treinador foi só elogios. De acordo com Dorival, o Santos soube se impor contra o adversário, não deixando os bolivianos criarem chances contra a meta do goleiro Vladimir.
“A partida foi muito boa, a equipe valorizou consideravelmente o adversário. Respeitamos e marcamos muito bem. Criamos muitas oportunidades, procuramos jogar de maneira correta, com simplicidade e troca de passes. Foi um jogo importante, por conta da postura que tivemos. Sabemos o quanto pesa, para não darmos possibilidade alguma de criar alguma jogada. Foi fundamental o retorno dos jogadores que estavam fora, voltamos a jogar um futebol de alto nível”.
Com a vitória, o Santos subiu à liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos. O próximo compromisso do Peixe na competição continental será somente no dia 19 de abril, fora de casa, contra o Idependiente Santa Fe-COL.