Categorias: Polícia

Segurança Pública apresenta membros de quadrilha que atuava em Alagoas

Cortesia / Guilherme Carvalho - Melhor Notícia

Coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, 17.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) em coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira, 17, apresentou suspeitos de integrarem uma organização criminosa que agia em toda Alagoas.

De acordo com o delegado Mário Jorge, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), foram cumpridos 12 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal contra suspeitos que vinham sendo investigados a cerca de quatro meses e mais dois homens em flagrante.

Na força-tarefa, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, aparelhos celulares, cerca de R$ 2700 e 17 quilos de droga; 14 deles estavam com duas mulheres que foram presas em um micro-ônibus em Arapiraca, na tarde de ontem, 16.

Cortesia / Guilherme Carvalho - Melhor Notícia

Presos em operação policial

Através dos mandados foram presos: Jemerson Júlio Lopes da Silva, de 19 anos; Mikael Sebastião de Lima, de 21 anos; Geraldo Marcolino da Silva, de 28 anos; Jonathas Hiago Araújo Felizardo, de 19 anos; Felizardo Kleivisson Mendes da Silva Alves, de 18 anos; Rodrigo Pereira da Silva, de 22 anos; Jackson Aristides, de 22 anos; Ivanilda G. dos Santos, de 33 anos; Sara Julicélia Nascimento, de 25 anos; Darlene da Silva Santos, de 21 anos; Ilcione Pereira do Vale, de 29 anos e Luiz Felipe Salles Silva, de 22 anos, todos suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Em flagrante, a polícia prendeu Jackson Paulo da Silva, de 26 anos, e Wallison Douglas Conceição Anísio de Lima, de 25 anos que é paraplégico, e além de ser suspeito de homicídios, estava em posse do revólver de uma agente da Segurança Pública que havia sido roubado.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, entre os presos há líderes do tráfico Alagoas e mais prisões podem ser efetuadas a qualquer momento.

Em Maceió, os trabalhos acontecem principalmente na região do Vergel, Bom Parto, Ponta Grossa e Levada e contam com a participação de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Rádio Patrulha (BPrp), do 1º BPM, 4º BPM, Batalhão de Trânsito (BPTran), Deic, Asfixia, Grupamento Aéreo, Tigre e Oplit.