A Polícia Civil deu início nesta sexta-feira, 17, a investigação sobre uma ossada humana localizada em um terreno baldio, no bairro da Santa Amélia. Uma equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que a ossada havia sido localizada por uma transeunte e, ao chegar ao local, constatou o fato.
A ossada estava nesse terreno, na entrada de uma grota, coberta pela vegetação. Parte da ossada estava enterrada e havia um short e uma cueca no local. Apesar de serem pertences de uso masculino, a Polícia alerta que somente após exame de DNA será possível determinar se a vítima é do sexo masculino. Também não é possível, no momento, determinar se foi uma morte violenta.
As informações que chegaram a imprensa dão conta que a ossada foi vista por uma mulher que corria na região, há cerca de três meses. Ela teria entrado no terreno para fazer necessidades fisiológicas e se deparou com a ossada. Moradores da região acionaram a Polícia Militar para apurar o caso, no entanto, somente hoje os restos mortais foram localizados e recolhidos. A População reclama que entrou em contato com a PM diversas vezes, sem êxito.
Uma equipe da Central de Flagrantes I foi acionada e posteriormente Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal (IML).