Recursos estão garantidos pelo Estado e pelo Fundo de Prevenção e Combate a Incêndio, respectivamente
Em um ano, a cidade de Delmiro Gouveia terá uma nova sede do 9º Batalhão de Polícia Militar e um quartel do Subgrupamento de Bombeiros Militar. As ordens de serviço para o início das obras foram assinadas neste sábado (18), pelo governador Renan Filho; o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior; e pelos comandantes da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adriano Amaral, em evento comemorativo aos 100 anos de morte do fundador da cidade.
A estrutura que abrigará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar integrará uma espécie de área de segurança em Delmiro Gouveia. Funcionando em um prédio decadente, o 9º Batalhão espera há anos por melhorias e valorização. O trabalho policial é intenso, pelo fato de a cidade ser considerada polo regional e exigir atenção e grande empenho no combate ao crime.
O Governo de Alagoas disponibilizou R$ 2,133 milhões para a construção de um novo prédio baseado nas necessidades operacionais e profissionais dos servidores. A perspectiva é de investimento também em mais policiais, viaturas e equipamentos.
Os serviços de execução de manutenção predial do Subgrupamento de Bombeiros Militar vão durar seis meses. Os recursos estão garantidos pelo Fundo de Prevenção e Combate a Incêndio, que disponibilizou R$ 300 mil.
“As instalações policiais da cidade de Delmiro estão recebendo a atenção devida e os policiais estão sendo valorizados. O Corpo de Bombeiros começa a desenvolver os serviços de reforma do Subgrupamento, onde as guarnições ficarão instaladas em seis meses. Isso é importante para o desenvolvimento do trabalho operacional e administrativo”, elencou o secretário Lima Júnior.
Para a Polícia Civil está prevista a transformação da Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia em Casa de Custódia.