Categorias: Notícias

CSA sofre derrota para o ABC em jogo com briga entre torcidas

Andrei Torres/ABC

Andrei Torres/ABC

O CSA se despediu da Copa do Nordeste com uma nova derrota. Jogando hoje à noite no Estádio Frasqueirão, o CSA foi derrotado por 2 a 1 pelo time potiguar. Tulio Renan e Marques marcaram para o ABC. O gol azulino foi marcado por Jacó. Todos os gols foram marcados na etapa final.

A partida foi marcada por uma presença pequena de público e por uma grande briga envolvendo as torcidas uniformizadas do ABC e do CSA antes da partida começar. Vários torcedores foram presos, inclusive integrantes da Mancha Azul.

Com a derrota, o CSA estacionou na lanterna com seis pontos. O ABC chegou aos 7 pontos e terminou em 3º lugar.

O Jogo

Nem bem começou a partida e o ABC já chegou assustando. Tonhão pegou a sobra e de fora da área, arriscou um chute por cima do gol defendido por Mota. A primeira resposta contundente do CSA foi aos 17 minutos, quando Everton Heleno fez boa jogada e chutou cruzado.

Dez minutos depois, Everton Heleno voltou a causar problemas para o ABC. O volante arrancou pelo lado esquerdo e fechou para o meio, finalizando com força, o goleiro Belliato fez a defesa em dois tempos.

Nos minutos finais dois lances de perigo, um para cada equipe. O CSA teve uma ótima oportunidade com Jacó, mas o goleiro Belliato fez boa defesa. O último lance do primeiro tempo foi com uma finalização do volante Jardel, que chutou firme para o goleiro Mota espalmar, evitando o primeiro gol do ABC.

Logo na abertura do 2º tempo, o ABC chegou ao gol. Caio Mancha criou a situação de gol, fez a jogada individual e rolou para Túlio Renan e na saída de Mota, bateu com categoria para fazer ABC 1 a 0.

O gol sofrido causou uma instabilidade no time do CSA. Dois minutos depois, a equipe quase sofre o gol, Dalberto tenta de cabeça, Mota se atrapalha e Caio Mancha cabeceia para marcar, Mota espalma. Aos 16 minutos, Vanger foi ao fundo e cruzou, Jacó desviou de cabeça, a bola quase toca na trave e o CSA quase empata.

O ABC ampliou o marcador aos 27 minutos com uma jogada de ligação direta. Belliato lançou, Túlio Renan foi ao fundo e tocou para trás, Marques, estreante, chutou forte e fez o segundo: ABC 2 a 0.

O CSA ensaiou uma reação e chegou ao gol com o atacante Jacó. Após bola alçada na área, Thales cabeceou e Belliato deu rebote, Jacó empurrou para o fundo das redes..

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 CSA

Copa do Nordeste – Fase de Classificação – Grupo D – 6ª Rodada

Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN)

Árbitro: Antonio Santos Nunes – PI (CBF)

Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar – PI (CBF) e Rogério de Oliveira Braga –PI (CBF)

4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN (CBF)

Cartões Amarelos: Jardel, Tiago Sala, Jhonata (ABC) Celsinho, Daniel Costa (CSA)

Renda: R$ 2.460,00 Público: 380 torcedores

Gols: Tulio Renan (ABC) 7’ , Marques (ABC) 28’ , Jacó (CSA) 38’ do 2º tempo

Equipes:

ABC: Belliato, Arez, Tiago Sala, Tonhão e Marquinhos; Jardel e Felipe Guedes; Túlio Renan, Jandson Chiclete (Jhonata) e Dalberto(Marques); Caio Mancha

Técnico: Geninho

CSA: Mota, Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rayro; Dawhan, Marcos Antonio, Everton Heleno (Vanger), Daniel Costa(Didira) e Alex Henrique(Cleyton); Jacó

Técnico: Oliveira Canindé