Categorias: Polícia

Penedo tem dois assassinatos em uma hora; Menor é suspeito de um dos crimes

Suspeito de um dos crimes foi apreendido logo depois

Foi violenta a noite de sexta-feira (24), na cidade histórica de Penedo. Pelo menos dois assassinatos foram registrados no intervalo de menos de uma hora. Os homicídios ocorreram na parte alta da cidade e a polícia conseguiu apreender um adolescente de 17 anos, suspeitos de um dos crimes.

O primeiro assassinato ocorreu em localidade conhecida como ‘Beco da Periquita’ e vitimou Ezequiel Mendes da Silva, de 35 anos. Testemunhas relatam que Mendes estava na porta de sua residência, quando foi alvejado por diversos disparos. A maior parte dos tiros atingiu a cabeça da vítima que teve morte instantânea.

Cortesia/AquiAcontece

Ezequiel foi morto a tiros na porta de casa

Outro crime
Menos de uma hora depois do assassinato de Mendes, a polícia registrou novo crime em Penedo. Desta vez, um adolescente identificado como Anderson dos Santos, e conhecido como ‘Nenego’ foi morto a tiros dentro de sua residência.

Anderson estava em seu imóvel, situado no conjunto Vale do Marituba, no bairro Raimundo Marinho, quando teve a casa invadida por um menor de 17 anos. Também neste caso, a vítima foi morta com tiros na caneca.

A Polícia Militar informa que, apesar de jovem, Anderson tinha passagens pela polícia e era considerado um indivíduo perigoso, autor de diversos crimes em Penedo.

Ao tomar conhecimento do assassinado, a polícia foi à casa da vítima constatou o fato. Lá, a principal testemunha do crime, a companheira de Anderson, disse ter reconhecido o assassino e informou o endereço do principal suspeito do crime.

Cortesia/AquiAcontece

Vítima era menor de idade, mas tinha várias passagens pela polícia

Foram os familiares do acusado que relaram a polícia que o adolescente deixou uma sacola a um vizinho. Ao vistoriar o imóvel, a PM encontrou um revólver calibre 38 que a polícia suspeita ter sido a arma usada no crime. O suspeito foi detido em uma residência situada em localidade conhecida como ‘Cidade do Povo’.  Ele – e o dono do imóvel onde estava a arma – foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O menor ficou detido e deve responder por homicídio, quanto o dono do imóvel foi ouvido e liberado em seguida.

Os assassinatos devem ser investigados pelo delegado Fernando Lustosa, titular da regional de Penedo.