Após provocar um acidente na Av. Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, Ian Yago Braz Alves, suspeito de sequestro e roubo de carro, morreu em confronto policial na madrugada deste domingo, 26.
Uma guarnição da Força Tarefa do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizava rondas quando se deparou com a colisão entre dois veículos. Ao serem informados por uma testemunha que um dos carros, que não teve suas características divulgadas, havia acabado de ser tomado em assalto e uma vítima sequestrada pelo assaltante que se evadiu do local após o acidente, a Força Tática do BPTran foi acionada e foram realizadas rondas pela localidade.
O jovem foi avistado dentro de um matagal, e baleado após abrir fogo contra os policiais, que revidaram o ataque. Ele chegou a ser socorrido, levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.
A polícia informou que junto com o rapaz, que já teria quatro passagens por roubo de veículos, duas por receptação e uma por porte ilegal de arma, foram apreendidas uma arma de fogo calibre 32, uma munição deflagrada, uma munição intacta, e quatro munições com as espoletas pinadas.
A ocorrência foi levada para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde funciona a Central de Flagrantes II. A Polícia Civil (PC) efetuou o flagrante de homicídio mediante intervenção policial. Não foram divulgadas mais informações a respeito da vítima do assalto ou das outras pessoas envolvidas no acidente automobilístico.