Categorias: Futebol

Thiago Neves marca, Fred é expulso, Cruzeiro bate Atlético e aumenta tabu no clássico

ESPN / Reprodução

ESPN / Reprodução

Para efeito de classificação, o jogo não valia nada, bem como para efeito de tabela, já que o Atlético-MG já entrou em campo com a primeira colocação assegurada na fase inicial do Campeonato Mineiro. Mas o clássico vai além disso. E vale muito.

No Mineirão lotado, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG neste sábado por 2 a 1.

Thiago Neves, no primeiro minuto de jogo, balançou as redes para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do meia com a camisa celeste.

A vida do Atlético ficou mais complicada aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Fred – artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols – foi expulso por dar uma cotovelada e Manoel no rosto.

Aos 14 da etapa final, De Arrascaeta marcou o segundo gol do Cruzeiro, levando o Mineirão ao delírio.

O Atlético ainda conseguiu diminuir o placar aos 42 do segundo tempo, com Elias, mas já era tarde.

Com este resultado, o Cruzeiro mantém sua invencibilidade no ano (14 vitórias e 4 empates), conseguindo também seu segundo triunfo em dois jogos no clássico.

O time celeste aumenta o jejum atleticano no dérbi para sete jogos. Desde abril de 2015 o Galo não vence seu maior rival. De lá para cá, cinco vitórias cruzeirenses e dois empates.

O adversário do Cruzeiro, segundo na primeira fase, na semifinal será definido neste domingo. Mas provavelmente será o América-MG, que neste momento é o terceiro colocado.

O Atlético-MG termina a primeira fase na liderança e aguarda seu adversário após a rodada de domingo.

As semifinais do Mineiro serão disputadas nos dias 16 e 23 de abril.