O Botafogo entrou em campo dependendo de uma vitória dentro de casa para se classificar às semifinais da Taça Rio. Mesmo com bastante dificuldade, o time de General Severiano não decepcionou os torcedores e bateu o Resende por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, neste domingo. O atacante Sassá, principal nome do duelo, marcou um golaço de bicicleta e outro de pênalti no final da segunda etapa.
O resultado fez o time comandado por Jair Ventura terminar a fase de classificação na liderança do grupo B com 13 pontos ganhos, um a mais do que o vice-líder Flamengo. O adversário da equipe alvinegra na próxima fase será o Fluminense.
O Resende finalizou na lanterna do grupo C com quatro pontos e terá que disputar a fase seletiva do Campeonato Carioca na próxima temporada.
O jogo
O Botafogo começou o duelo atacando o adversário, mas pecando nas finalizações. O placar foi inaugurado apenas aos 30 minutos do primeiro tempo. Camilo cobrou escanteio e Renan Fonseca cabeceou em direção ao gol. Rodrigo Lindoso desviou a bola e tirou as chances de defesa do goleiro Arthur.
No segundo tempo, o Resende empatou aos 21. Jhulliam tocou para Pingo, que antecipou Renan Fonseca e chutou cruzado de pé esquerdo sem chances para Gatito.
Aos 38, Robinho cometeu falta dentro da área em Guilherme e o árbitro marcou a penalidade para o Botafogo. Sassá bateu com muita categoria no canto, sem chances para Arthur.
O atacante voltou a brilhar aos 41. Pimpão mandou bola na área, Sassá aplicou uma bicicleta e marcou o terceiro gol botafoguense.
O Resende ainda marcou o segundo gol aos 47 minutos. Robinho mandou bola na área, Thiago Sales desviou de cabeça e enganou Gatito.