Neste sábado, 1º, 85 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizaram um megamutirão de limpeza na Praia da Avenida, na área que compreende do Pontal até o Jaraguá. Além da varrição, a operação contou com a limpeza mecanizada na área.
O prefeito Rui Palmeira acompanhou a ação e falou sobre a importância da colaboração da população. “Semanalmente, realizamos mutirões de limpeza em duas regiões de Maceió. Nossa cidade conta com uma coleta regular de lixo domiciliar, mas sem o apoio do cidadão, nada disso tem efeito. Vamos ajudar a manter Maceió sempre limpa”, afirma.
O superintendente da Slum, Davi Maia, destacou que o mutirão era um desejo da comunidade do Pontal. “Os moradores da região estavam reclamando muito da quantidade de material na área da praia, inclusive, muito vidro, o que prejudicava o lazer deles. Precisamos lembrar que todos esses resíduos descartados irregularmente acabam parando no mar, nos córregos e nos canais, prejudicando o meio ambiente e ocasionando enchentes”, diz.
Coleta seletiva
Durante o mutirão, os agentes da Slum separam o material reciclável, como garrafas PET e plástico. Esses resíduos serão doados à cooperativa de catadores do Benedito Bentes, para que eles deem a destinação correta.
Na operação, foram retirados da areia da praia colchão, para-choque de carro, pneu e vidro.
Contato com a Slum
Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Para tirar dúvidas, denúncias e solicitação de serviços, o maceioense pode entrar em contato com a Superintendência pela Central de Limpeza: 0800 082 26 00 e WhatsApp 9 8802-4834.