Categorias: Polícia

SSP envia patrulhamento aéreo para realizar buscas por caminhoneiro desaparecido

Alagoas24horas

Secretário Lima Junior

Durante entrevista coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (05), o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, informou que o caminhão pertencente a José Roberto da Silva, de 34 anos – que desapareceu misteriosamente no dia 28 de março no trajeto de Novo Lino para Maceió – estava com três marcas de perfurações, mas não descarta a possibilidade de o caminhoneiro ainda estar vivo.

O veículo, uma Mercedes Benz, placa HZI-8080, foi encontrado completamente incendiado próximo a um posto fiscal na cidade de São José da Laje. No local, não havia vestígios do caminhoneiro e por isso, um protesto organizado por familiares e amigos do trabalhador terminou com a obstrução temporária da BR-101, em Novo Lino, na tarde de ontem.

“O caminhoneiro fazia um frete de Recife para Maceió e trazia uma carga de arroz. Ele teria mudado o trajeto ainda em Pernambuco, o que leva a crer que lá ele foi abordado”, disse o secretário.

Ainda segundo Lima Júnior, a Polícia Civil está entrando em contato com a polícia pernambucana para tentar localizar o caminhoneiro e esclarecer o caso. Apesar do cenário de violência, o secretário afirma ainda que existe a possibilidade do caminhoneiro estar vivo. “Muitas vezes os bandidos deixam os caminhoneiros amarrados a uma árvore. Não há como saber se ele está morto ou não”, complementa.

Leia mais: Caminhoneiro tem carreta carregada com arroz roubada, queimada e está desaparecido

Até o momento, nenhuma linha de investigação foi abandonada. O delegado Edbergue Sobral de Oliveira é quem está à frente das investigações. Na manhã de hoje, helicópteros foram enviados para sobrevoar uma região onde a família do caminhoneiro desconfia que ele pode estar.