O prefeito Rui Palmeira participou, nesta quarta-feira (05), da 1ª edição do Sinduscon em Pauta. O encontro foi promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), para discutir os rumos da construção civil, bem como o desenvolvimento da cidade de Maceió.
Na oportunidade, Rui destacou o empenho da Prefeitura para fortalecer o setor e contribuir com a economia e desenvolvimento da cidade. “Nós criamos a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, a Sedet, unificando toda a parte de licenciamentos, que antes dependia de várias secretarias, o que já facilita a vida dos empreendedores”, disse.
“O Sinduscon tem sido parceiro e um exemplo é o projeto das estações elevatórias, algumas já em funcionamento. Sem falar que o setor da construção é um dos que mais empregam mão de obra em Maceió e estamos felizes com a retomada do crescimento. Isso é bom para a cidade que aumenta a arrecadação e ganha milhares de postos de emprego. O que pudermos fazer para dar mais celeridade ao setor vamos fazer, sem dúvidas”, acrescentou o prefeito.
O presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, pontuou que quando o setor da construção cresce, Maceió cresce na mesma proporção. “Nós recolhemos ISS, ITBI, melhoramos a cidade urbanisticamente e criamos postos de empregos. É essencial trabalhar em consonância com a Prefeitura”, frisou.
No Sinduscon em Pauta, segundo Brêda, serão realizadas reuniões bimestrais com autoridades de todo o Estado. “Nós iniciamos com o prefeito Rui Palmeira, que mais uma vez, prontamente aceitou nosso convite. Neste Sinduscon em Pauta vamos discutir assuntos para melhorar a cidade, como o Plano Diretor, a mudança de secretarias e questões pertinentes ao meio ambiente, que são assuntos que interessam diretamente ao setor e a Prefeitura”, detalhou Brêda ressaltando a importância da parceria do Sindicato com a gestão municipal.
Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira, de Turismo, Jair Galvão, de Economia, Fellipe Mamede, de Infraestrutura, Ib Breda, e de Governança, José Lages.