Um crime brutal, cujas motivações ainda serão determinadas, foi registrado no Sertão alagoano na última segunda-feira, dia 3, mas a imprensa só tomou conhecimento nesta quinta (6). A vítima, Margarida Pastoura da Conceição, 54 anos, foi assassinada por espancamento na Rua Luiz Constantin, no Centro da cidade de Dois Riachos, a 193 quilômetros da capital, sertão do Estado.
Nesta quarta (5), a equipe do Delegado João Marcelo, junto a militares do Pelopes, conseguiu capturar o acusado no crime, o jovem Robson Luiz da Silva, conhecido como Robinho, que foi preso no Sítio Lagoa da Volta, zona rural do município onde ocorreu o homicídio.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas junto à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o suspeito ainda será ouvido em depoimento formal e como a regional não possui carceragem o preso foi levado à cidade de São José da Laje, onde permanecerá à disposição da justiça.
Desde o crime, o suspeito estava sendo ‘caçado’ pela população local, que ficou indignada com a violência. Vítima e suspeito não possuem grau de parentesco e as motivações ainda estão sendo investigadas.