Dez mil pessoas estão sendo esperadas nestes três dias de apresentação
Estão sendo ultimados os preparativos para a realização da apresentação cênica da Paixão de Cristo, evento que vem sendo realizado no município há 26 anos. este ano, na 27ª edição os organizadores do evento esperam uma participação de aproximadamente 10 mil pessoas durante todo evento, que será iniciado no dia 13 á 15 deste mês. A informação foi prestada pelo presidente da Sociedade Teatral Cidade Santa, Jorge Luiz Fidélis.
A elaboração do cenário está sendo feito na Associação dos Caldereiros. Segundo o presidente da entidade cultural, entre atores e figurante participam da encenação da Paixão de Cristo, 200 pessoas. “O prefeito Edson Mateus, através da secretaria de cultura, está nos proporcionando todo apoio, para que mais uma vez Santa Luzia do norte seja o mais visitado neste período e nós que fazemos a cultura do município só temos que agradecer o apoio do chefe do executivo, que promete revolucionar a cultura popular de Santa Luzia”, agradeceu Jorge Fidélis.
Sem hotel
Infelizmente ainda não temos um hotel na cidade e por conta disso, perdemos muito financeiramente, já que os hotéis dos municípios vizinhos ficam lotados de expectadores da Paixão de Cristo, que só chegam ao município, momento antes da apresentação”, presidente da sociedade.
“Graças a Deus os trabalhos estão avançados e acredito que no dia 11 concluiremos todos os trabalhos estarão finalizados. Esperamos presentear nossos vizitantes com uma brilhante apresentação.”, afirmou.
O elenco é todo formado por estudantes e trabalhadores, por isso, os ensaios estão sendo realizados no período da noite. Márcio Emiliano Mascarenhas, 24 anos, estudante, é o protagonista principal do evento. Há três anos, ele faz o papel de Jesus e acha muito gratificante. ” Não é só gratificante pelo personagem que represento, mas também espiritual. Há três anos eu faço Jesus e me sinto muito bem”, disse o ator.