Após oito dias lutando contra a morte, chega ao fim a vida da estudante de enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Jeniffa Jânia de Lira Santos, de 21 anos. Jânia era a única vítima do acidente que ainda estava internada na Unidade de Emergência do Agreste.
Com sua morte, Jânia se torna a sétima vítima fatal do sinistro que vitimou outras três pessoas de Teotônio Vilela e mais três oriundas do município de Junqueiro.
A morte foi confirmada pelo Secretário de Comunicação da cidade de Teotônio Vilela, Luciano Amorim, que lamentou a morte de Jânia através de um grupo de bate-papo.
Relembre o caso
Há oito dias, dois ônibus escolares de Junqueiro e Teotônio Vilela se chocaram frontalmente quando trafegavam pela AL 110, em trecho que corta a cidade de São Sebastião. Cinco pessoas morreram no local e uma sexta morreu no dia seguinte à colisão.
A Perícia Oficial do Estado chegou a confirmar que um dos ônibus invadiu a contramão, mas negou que as análises técnicas apontam a presença de um trator que teria ‘forçado’ a ultrapassagem de um dos ônibus conforme declarações da alguns estudantes. A POAL disse ainda que sua análise é técnica e que caberá a Polícia Civil fazer análises subjetivas do ocorrido.
Uma comissão formada por três delegados devem investigar o acidente.
A Defensoria Pública do Estado deve discutir com os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela uma forma de indenizar a família das vítimas.
Leia também
Tragédia na AL 110: ônibus escolares colidem e deixam vários mortos
Morre mais uma vítima de acidente com ônibus escolares
Familiares começam a reconhecer corpos de vítimas de acidente no IML de Arapiraca
Investigação sobre causa do acidente com ônibus escolares já foi iniciada
Multidão acompanha velório de vítimas de acidente com ônibus escolares
Acidente com ônibus escolares: sobrevivente segue internado na UTI da Unidade de Emergência
Defensoria discute indenizações para vítimas de acidente em São Sebastião