Categorias: Polícia

Caso Jaciara: Perícia oficial acredita que laudo do corpo terá validade

Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas

Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas

Após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ter informado na quinta-feira (6) que a perícia realizada no corpo da jovem Jaciara Ferreira dos Santos, de 31 anos, seria nula, por conta do ato de deseficacização da perita Marina Lacerda Mazanek. O perito Ivan Escalibur, que realizou a coleta do material genético na casa do acusado Alberdan de Souza Ferreira, de 37 anos, ex-esposo da vítima e réu confesso do crime, disse, em entrevista ao Alagoas 24 Horas, na manhã desta sexta-feira (7), que espera cruzar as informações obtidas com o material genético obtido no corpo da vítima.

Ivan Excalibur junto ao também perito José Claudio cumpriram ainda ontem um mandado de busca e apreensão na casa e no veículo do suspeito. O objetivo era coletar materiais que vinculem o réu à cena do crime. Segundo Excalibur, duas camisas de manga longa e uma calça do suspeito apresentaram possíveis manchas de sangue que podem ser da vítima. “Encontramos ainda uma bota que foi utilizada na ação que recolhemos, uma lâmina de barbear, escova de dente e um canivete que foi pego no carro. O canivete está sem manchas de sangue, mas a lâmina é compatível com o ferimento encontrado na vítima”, disse o perito.

Ainda segundo o perito, o trabalho realizado pela perita Marina Lacerda não deve ser descartado. “A situação ainda está indefinida. Esse material também foi recolhido por um médico-legista o que garante validade dos exames, que foi o doutor Felipe, então vamos fazer essa análise”, disse Excalibur.

A expectativa da Perícia Oficial é de que as informações obtidas nas duas situações distintas sejam cruzadas e o laudo revelado no prazo de 20 dias. “Como a vítima pode ter reagido ao crime, por conta de uma gravata dada pelo agressor, ela pode ter arranhado ele e ter ficado algo nas unhas. Esse material também é importante”, conclui Excalibur.

Ainda ontem, o Alagoas 24 Horas trouxe em primeira mão a informação dada pela PGE de que a perita não poderia ter realizado o procedimento feito no corpo de Jaciara Ferreira, encontrada no último domingo (2), na Lagoa do Pau, em Coruripe.

Segundo a assessoria da PGE, a perita teria perdido o processo na cláusula de barreira do concurso realizado pela Perícia Oficial. A perita havia sido nomeada em fevereiro deste ano junto com o também perito Marek Henryque Ferreira Ekert, mas tiveram sua nomeação tornada sem eficácia por decisão judicial.

Saiba mais: Perícia do caso Jaciara será anulada diz PGE